Equipe

Diretores Clínicos

FERNANDA GUILARDI SODELLI - CRP 06/46336-7 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Como Psicóloga, Fernanda é formada pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua especialização em “Aids: Programas de Prevenção e Assistência “pela Suny/ Family Health International/USAID”, lhe dá a formação formal necessária para trabalhar com Projetos de Prevenção.No IBEAC- Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queiroz Filho, desenvolveu projetos de Prevenção à Aids/Dst, em parceria com PNDST/AIDS- Programa Nacional DST/AIDS- Ministério da Saúde, Universidade Guarulhos, USAID, AIDSCAP. Na mesma linha, realizou diversos Workshops de Prevenção em instituições tais como Faculdades Ipiranga, Associação de Rotarianos de Guarulhos, Faculdades Teresa Martim, entre outras.Como Psicóloga Clinica, manteve Consultório para atendimento particular de crianças, portadores de necessidades especiais e orientação de Pais. Também para o público infantil, no Instituto Anjo da Guarda, realizou atendimentos de grupo em Ludoterapia, com orientação Psicanalista.Atualmente, é diretora administrativa do NetPsi – Núcleo de Estudos e Temas em Psicologia, onde também é responsável pelo desenvolvimento de projetos preventivos, pela manutenção do site. Na área clínica, faz triagem e encaminhamento de pacientes, além de participar da seleção de psicólogos. Paralelamente, atua como Consultora/Regente do Programa de Educação Preventiva da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

 

FERNANDO FALABELLA TAVARES DE LIMA - CRP 06/46241-4 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Psicólogo, Mestre e Doutor em Psicologia da Educação pela PUC SP (2003, 2008). Psicanalista, membro efetivo do Departamento de Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae (desde 2003). Supervisor clínico do Netpsi (desde 1998). Coordena oficinas de educação preventiva ao uso nocivo de drogas desde 2000. Professor convidado curso de especialização em Psicologia Hospitalar da PUC-SP (desde 2007). Docente do Centro Universitário São Camilo (2010).

 

MARCELO SODELLI - CRP 06/46337-5 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Doutor e Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006, 1999). Graduado em Psicologia pela PUC- SP (1994). Atualmente é professor da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade de São Paulo, ministrando a disciplina de Modelos de Investigação I e II. É membro fundador do Núcleo de Estudos e Temas em Psicologia (NetPsi), atuando na área clínica e como supervisor de projetos educacionais. Também é membro da comissão científica da ABRAND - Associação Brasileira Interdisciplinar de Estudos sobre Drogas. Docente convidado do curso de Pós-Graduação Scrito-senso da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Tema "Uso de drogas em contextos sociais específicos" (2007). Docente convidado do curso de especialização para Tratamento de Dependentes de droga - na Unidade de Dependência de Drogas-Uded - Disciplina Medicina e Sociologia do Abuso de drogas - Depto de Psicobiologia - UNIFESP (2007). Avaliador de publicações na área de psicologia e prevenção da revista Saúde e Educação do Departamento de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP (2007). Avaliador/especialista de publicações na área de psicologia da Editora Larousse do Brasil (2004). Psicólogo Clínico com orientação da Fenomenologia Existencial (1995). Atua, assim, em três frentes; docência, clínica e pesquisa. Seus temas de pesquisa são: Educação Preventiva, Vulnerabilidade (drogas e sexualidade), Formação Docente e Fenomenologia.

Supervisores Clínicos

MÁRCIA CRSITINA DE ANDRADE JORGE - CRP 06/86836 

MARIANA PUCCI - 06/69664

ROBERTO KIRSCHBAUM - CRP 06/69642

RUTE HECKERT - CRP 06/77058

Psicólogos

ADRIANA GRASSONE - CRP 06/93556

ALEXANDRE PILL - CRP 06/151345

JULIANA DE PAULA E SILVA TAVARES DE LIMA - CRP 06/110795

LUCAS FRANCIS SILVA ONG - CRP 06/112347

LUCAS SIMÕES SESSA - CRP 06/102719

MANUELA  BORGHU CRISSIUMA - CRP 6/110652

MÁRCIA CRSITINA DE ANDRADE JORGE - CRP 06/86836

PRISCILA ANDREA GLASER - CRP 06/86836

ROBERTO KIRSCHBAUM - CRP 06/6942

RUTE HECKERT - CRP 06/77058

Secretária

ROBERTA THIMOTHEO DA SILA

Convênio

Escrito por Super User. Publicado em Institucional

O Netpsi está com novos parceiros no Convênio de Atendimento Psicológico:

1. Fundação Fisk - Escolas de Inglês.

2. Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de mesas Telefônicas no Estados de São Paulo - SINTETEL.

3. Itaim Flowers.

4. Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial no Estado de São Paulo – SIRCESP.

5. Associação dos Estudantes do Estado de São Paulo – AEESP.

6. Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros - SINDEEPRES.

7. Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Editoras de Livros Publicações Culturais e Categorias afins do Estado de São Paulo - SEEL.

8. Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo.

 

Veja abaixo mais conveniados:

1. Adeva – Associação Deficientes Visuais.

2. Associação Brasileira de Psicopedagogia.

3. Clube de Vantagens do Conselho Regional de Farmácia.

4. Gelre – Serviço Temporário.

5. HGN Consultoria Empresarial.

6. Side Service – Serviços Terceirizados

7. Sindicato dos Economistas de São Paulo

8. Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

9. Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo - SINCOR/SP

10. Setin Empreendimentos Imobiliários Ltda

Grupo de Estudos

Escrito por Super User. Publicado em Institucional

Grupos de Estudos: Fenomenologia Existencial

O Grupo de Estudo sobre Fenomenologia Existencial Existencial discute os desdobramentos deste singular modo de compreender a existência humana na prática terapêutica, repensando nossas atitudes e posicionamentos na complexa relação terapeuta-paciente. É indicado para, estudantes, psicólogos, psicopedagogos e médicos interessados em conhecer e aprofundar o pensamento Fenomenológico Existencial.

Modulo introdutório: o curso é desenvolvido a partir de leituras introdutórias do pensamento fenomenológico de autores, como: Casanova, Nunes, Boss. (indicado para alunos e profissionais com pouca familiaridade com o pensamento fenomenológico).

Modulo avançado: o grupo estuda especificamente a obra Ser e Tempo, do filósofo alemão Martin Heidegger, e os possíveis desdobramentos na clínica (indicado para profissionais com experiência clínica e estudos anteriores em Fenomenologia).

Entre os principais temas estudados, destacamos:

Pensamento filosófico e clínica psicológica;

Postura fenomenológica;

Análise do sentido

Olhar clínico fenomenológico;

O mundo e o tempo da criança;

O mundo e o tempo do adolescente;

O mundo e o tempo adulto.

Caso haja interesse neste grupo de estudo, é possível marcar um horário com o professor para maior conhecimento do conteúdo do curso.

Professor:

O curso é ministrado pelo Prof. Dr. Marcelo Sodelli.

Docente do Curso de Psicologia da PUC/SP – equipe de Fenomenologia Membro da Sociedade Brasileira de Fenomenologia.

Duração:

O grupo é formado de 6 a 12 participantes. O encontro é semanal, com 1:30h de duração.

Local de realização:

O grupo é formado de 6 a 12 participantes. O encontro é semanal, com 1:30h de duração.

Local de realização

Rua Verissímo Glória, 165 - Sumaré - São Paulo

Tel: 11.3675.8900

Próx. estação metrô Sumaré

Investimento

R$ 150,00 por mês/participante.

 

Grupos de Estudos: Psicanálise

Grupo de Estudos de Psicanálise: refletir sobre a atuação clínica do Psicólogo, por meio da leitura de Freud, Klein, Winnicott e outros autores contemporâneos, com o Psicólogo Fernando Falabella Tavares de Lima, diretor do NetPsi.

Grupo de Estudos de Psicanálise

Formar um pequeno grupo de estudos, tendo profissional experiente como coordenador, possibilita discussão livre e aprofundada sobre dúvidas que fazem parte da formação de todos os psicólogos clínicos, aproximando nossa prática a compreensão teórica. Por isso o conteúdo trabalhado será definido observando-se os interesses específicos dos participantes.

Projeto

O objetivo é refletir sobre a atuação clínica do psicólogo, por meio de textos selecionados de Freud, Klein, Winnicott e outros autores contemporâneos, observando-se: aspectos da relação terapeuta-paciente; o que é ser psicanalista nos dias de hoje; transferência; sonhos; formação do aparelho psíquico; temas metapsicológicos; teoria das posições de Klein, análise de crianças e outros.

Dirigido

Estudantes de Psicologia

Coordenador

Fernando Falabella Tavares de Lima (CRP 06/46241-4)

Horários

Reuniões semanais com 1 hora e meia de duração.

Grupos com 4 a 6 participantes.

Local de realização

Rua Verissímo Glória, 165 - Sumaré - São Paulo

Tel: 11.3675.8900

Próx. estação metrô Sumaré

Investimento

R$ 150,00 por mês/participante.

Atendimento Psicológico

Escrito por Super User. Publicado em Institucional

O Netpsi Oferece:

1. Atendimento Infantil (problemas afetivos, problemas escolares, hiperatividade, orientação de pais etc).

2. Atendimento de Adolescentes (Problemas afetivos, problemas escolares, problemas familiares, problemas relacionados ao uso abusivo de drogas, orientação vocacional etc).

3. Atendimento Adulto (problemas afetivos, problemas familiares, problemas relacionadas ao uso abusivo de drogas, problemas sexuais etc).

4. Atendimento de casal e família (relacionamento de casal, orientação de pais, etc).

5. Atendimento para Terceira Idade (depressão, estados emocionais decorrentes de doenças orgânicas, etc).